sexta-feira, abril 26, 2024
SESMA

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre através da Secretaria Municipal de Saúde informa:

Os pacientes do Hospital Municipal de Monte Alegre, que fazem tratamento de Saúde em Santarém através do Serviço de Tratamento Fora Domicílio(TFD) serão atendidos com muito mais conforto e segurança a partir desta segunda-feira(21) quando entrará em operação a Van que a Secretaria Municipal de Saúde estará disponibilizando para o transporte dos pacientes que serão levados até o local das consultas e sairá todos os dias as 02:00 hs da madrugada retornando as 19hs de Santarém,sendo os pacientes comunicados por meio do TFD local.
A Conquista se deve ao empenho do Prefeito Jardel Vasconcelos em buscar melhorias para Saúde dos munícipes.Vale ressaltar que o veículo foi adquirido através de Emenda parlamentar do Deputado Federal José Priante(MDB), destinada para a assistência da Atenção Básica, porém em inúmeras reuniões e a necessidade da assistência aos pacientes para tratamento fora domicílio, a gestão priorizou a assistência desta demanda, haja visto que, muitas consultas são realizadas no período da Tarde, e comprometia a vinda dos pacientes no dia seguinte, então com o apoio do transporte os mesmos poderão chegar em suas casas no mesmo dia.
Os Pacientes que farão a primeira viagem no Veículo na madrugada desta segunda-feira são:
Delival de Carvalho; Edmundo Alves; Cármen Lucia Albarado; Geane Gomes; Darlisson Santos; João Victor da Cruz; Eliana Nascimento, Francisco Araújo; Vanuza Santos; Paulo Silva; Enzo Gabriel dos Santos; Kedna das Graças; Maria Protazio; José Alves de Abreu; Wanderson de souza e Riozety Rebelo.
Segundo o Secretário de Saúde Raimundo Barbosa um café da manhã será servido na chegada à casa de apoio em Santarém aos pacientes.
É mais uma ação da Gestão Reconstruindo Monte Alegre para o bem da nossa população.

Fonte: ASCOM PMMA.