quarta-feira, abril 24, 2024
Covid-19NotíciasSaúdeSESMA

Chegada de Balas de Oxigênio, e Álcool Gel

Nesta terça-feira, 26, chegou à cidade de Monte Alegre um carregamento com cilindros de oxigênio vindo da cidade de Oriximiná, após uma articulação política da Prefeitura de Monte Alegre com o prefeito daquela cidade, Delegado Fonseca, que cedeu a usina de oxigênio do hospital de Oriximiná para encher os cilindros do hospital Municipal de Monte Alegre.
Os quatro veículos, chefiado pelo vice-prefeito Cabo Leonardo, que foram até Oriximiná, trouxeram 10 cilindros com oxigênio para ajudar no suprimento de estoque do hospital.
Segundo Cabo Leonardo, o comboio levou de Monte Alegre 18 cilindros vazios para encher na usina de Oriximiná e lá já havia 10 cilindros cheios. “Os cheios foram feito o carregamento. Os que levamos, não puderam encher pra trazer, por conta de uma máquina apresentar um problema está enchendo mais lento. Um cilindro leva em media 1h pra encher, agora está levando 2h pra completar a carga. Então deixamos os 18 cilindros vazios e trouxemos os 10 cheios”, disse o vice-prefeito, salientando que trouxe na bagagem 50 caixas de álcool em gel, doado pelo empresário montelagrense Brainer, proprietário do Atacadão do Brainer em Oriximiná. “Não trouxemos mais álcool em gel porque as caminhonetes não couberam, ele (Brainer) ficou de fazer outra doação quando formos lá novamente”, acrescentou Leonardo.
Na próxima quinta-feira, 28, a equipe de voluntários estará retornando à cidade de Oriximiná para buscar os 18 cilindros de oxigênio.