terça-feira, abril 23, 2024

BARCO HOSPITAL PAPA FRANCISCO JÁ ESTÁ EM MONTE ALEGRE

Por volta das 23h30 de ontem quarta-feira, 08, atracou no porto da Hidroviária de Monte Alegre o barco hospital Papa Francisco, trazendo uma equipe de profissionais de saúde para atender a população ribeirinha do município.
Na chegada, o administrador da equipe da embarcação Frei Joel Souza, foi recepcionado pelo secretário de saúde do município, Clóvis Freitas e do secretário municipal de Administração, Salim Sadala, assim como recebeu boas vindas do pároco da paróquia de Cristo Rei de Monte Alegre, padre Ronaldo Nascimento.
O barco hospital Papa Francisco, estará iniciando atendimento nesta quinta-feira, 09, no município de Monte Alegre, na comunidade de Sapucaia.
Nos dias 10, 11 e 12, fará atendimento no porto da cidade. Dia 13 na comunidade de Cuieiras e dia 14 na comunidade de Santa Rita (Costa do Amazonas).
Apesar de o atendimento ser direcionado a população ribeirinha, qualquer pessoa pode ser atendida, para isso, precisa pegar fichas que serão entregues no início do dia, de acordo com números de especialidade oferecidas e possibilidade de cada profissional oferecer um bom atendimento.
O barco hospital comporta consultórios médicos, odontológicos, centro cirúrgico, sala oftalmológica completa, laboratório de análises, sala de medicação, sala de vacinação e leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames. As equipes do ‘Papa Francisco’ também atuarão na prevenção e diagnóstico precoce do câncer.