sexta-feira, abril 19, 2024
Covid-19NotíciasSaúdeSESMA

CHEGA A MONTE ALEGRE O PRIMEIRO LOTE DE DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

No início da tarde desta terça-feira, 19, chegou ao município de Monte Alegre o primeiro lote de vacinas contra o coronavírus. As doses foram recebidas pelas autoridades de saúde do município e do prefeito Matheus Almeida.
Sob escolta, as vacinas foram levadas até a Secretaria Municipal de Saúde, para a contagem, verificação de temperatura e acomodações. Às 18h deverá iniciar a vacinação no prédio da Maternidade Elmaza Sadeck.
Inicialmente serão vacinados apenas os profissionais de saúde que estão na Linha de Frente da Pandemia. Em seguida conforme o protocolo, virá desde os Agentes Comunitários de Saúde aos Agentes de Endemias.
Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, a vacinação no país será por fases.
1ª FASE:
– Trabalhadores de saúde;
– Pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência (asilos)
– Indígenas aldeados.
2ª FASE:
– Profissionais da segurança pública na ativa (policias);
– Idosos de 60 a 79 anos de idade;
– Idosos a partir de 80 anos e povos;
– Comunidades tradicionais quilombolas.
3ª FASE:
– Indivíduos que possuam comorbidades (doenças como diabetes, hipertensão e obesidade);
4ª FASE:
– Trabalhadores da educação;
– Forças Armadas;
– Funcionários do sistema penitenciário;
– População privada de liberdade (encarcerados);
– Pessoas com deficiência permanente severa.