terça-feira, abril 16, 2024
SESMASETRINS

Combate ao Coronavírus. Prefeitura de monte alegre faz a desinfecção de vias públicas.

COMBATE AO CORONAVÍRUS. PREFEITURA DE MONTE ALEGRE FAZ A DESINFECÇÃO DE VIAS PÚBLICAS
A Prefeitura de Monte Alegre por meio das secretarias de Saúde, Obras, Meio Ambiente, Setrins, em parceria com a Defesa Civil e Demutran, com apoio da Polícia Militar, esteve realizando um trabalho de higienização das vias públicas na cidade de Monte Alegre.
Os trabalhos iniciaram no início da noite de quarta-feira, 20, nas vias urbanas que possuem diariamente o maior fluxo de circulação de pessoas com possiblidade alta de contaminação pelo coronavírus.
De acordo com o secretário de Saúde do município, Clóvis Freitas, é uma ação necessária de desinfecção das vias públicas e ambientes onde ocorrem aglomerações e filas, locais mais movimentados pela rotina do dia a dia, com intuito de promover saúde de fato para as pessoas.
O prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, disponibilizou todo o aparato necessário para que estas ações de desinfecção possam ocorrer combatendo a proliferação do vírus. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Cid Baia, esse trabalho de higienização e limpeza é um composto de água sanitária e detergente, por ser, segundo dados científicos um eficiente eliminador do coronavírus.
Ontem os trabalhos foram realizados em vias públicas da Cidade Alta e nesta quinta-feira, 21, será realizado na Cidade Baixa, sempre nos pontos de maior circulação de pessoas.
CONTRIBUIÇÃO DE CADA CIDADÃO
Ainda segundo Clóvis Freitas, a eficiência no combate a Covid-19, ela vem através da ação de todos, é necessário que as pessoas estejam imbuídas no combate ao vírus e, o isolamento social continua sendo a melhor recomendação, “aqueles que precisarem sair, que saiam de casa portando máscara, se precisarem estar em fila de qualquer natureza, respeite o espaçamento”.
VÍTIMAS
Duas pessoas faleceram vítimas da covid-19, uma da zona urbana e outra da zona rural. No município tem 33 casos confirmados de coronavírus, sendo 4 da zona rural e 2 da região de várzea. Seis pessoas foram coletas material e estão aguardando o resultado.