terça-feira, abril 23, 2024
SESMA

CONFIRMADO O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou no último boletim epidemiológico de quarta-feira, 15, às 23h30, que foi confirmado um caso de coronavírus no município de Monte Alegre.

O primeiro caso confirmado de Covid-19 no município de Monte Alegre é de uma mulher de 78 anos, que esteve internada no Hospital Municipal durante quatro dias na semana passada, mas apresentou significativa melhora e recebeu alta. A paciente se encontra em casa, passa bem e está em isolamento familiar.

Segundo o secretário de saúde do município, Clóvis Freitas, a paciente é cardiopata (problemas de coração), hipertensa e diabética, apesar da idade e dos problemas de saúde com o sistema imunológico naturalmente comprometido, ela está reagindo bem à sobrecarga causada pela infecção.

A paciente não saiu do município e costuma ficar em casa, um filho da mesma esteve recentemente na cidade de Santarém.
O Comitê Gestor Municipal do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 de Monte Alegre, está reunindo nesta manhã de quinta-feira, 16, para discutir novas medidas de combate a propagação do vírus.