Coronavírus!! Estabelecimentos tem novos horários de funcionamento em monte alegre

CORONAVÍRUS
ESTABELECIMENTOS QUE COMERCIALIZAM GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, FARMÁCIAS E SALÕES TEM NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO EM MONTE ALEGRE
Seguindo recomendações do Comitê Gestor Municipal do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 (Comitê Extraordinário COVID-19), o prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, publicou um novo decreto alterando o horário de funcionamento de farmácias e estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios pelo prazo de 15 dias, assim como horário para salões de beleza e barbearias.
No decreto nº 155/2020, fica estabelecido que o horário de funcionamento dos supermercados, mercearias, minimercados, mini box, mercadinhos, tabernas, açougues, farmácias e dos estabelecimentos que comercializam mercadorias em geral, com acentuada predominância de produtos alimentícios será das 6h às 12h e das 15h às 19h.
Nesse período, os salões de beleza e barbearias ficam autorizados a funcionar no horário das 08h às 14h. Os responsáveis por esses estabelecimentos deverão adotar medidas rigorosas de prevenção, tais como usar máscaras, limitar a permanência de no máximo duas pessoas no interior do estabelecimento com distanciamento mínimo de 2 metros, assim como disponibilizar aos usuários álcool em gel ou outro produto que tenha eficácia na profilaxia contra o Covid-19. Deve ainda evitar atender pessoas com visíveis sintomas gripais.
Os estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios em geral devem adotar as medidas rigorosas de prevenção, como limitar a permanência de máximo 5 pessoas no interior do estabelecimento e manter uma distância de no mínimo 2 metros por pessoa, além de disponibilizar aos usuários do serviço, álcool em gel ou outro produto que tenha eficácia na profilaxia contra o Covid-19, assim como, manter as portas e janelas abertas, além de outras medidas que venham a somar na contaminação do vírus.
O Comitê Gestor Municipal do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19, esteve reunindo na manhã de quarta-feira, 1º, para tratar sobre essas e outras medidas tomadas para eficácia no plano para combater a contaminação e proliferação do Coronavírus no município.

Prefeitura Municipal de Monte Alegre – PA
Assessoria de Comunicação – ASCOM

#foogallery-gallery-7277 .fg-image { width: 150px; }