sexta-feira, abril 26, 2024

CRAS Planalto está com inscrição aberta para oficina de barbante

CRAS PLANALTO ESTÁ COM INSCRIÇÃO ABERTA PARA OFICINA DE BARBANTE
O CRAS Planalto estará retornando as atividades para atender no trabalho social que realiza no bairro, e para o mês de agosto está com inscrição aberta para Oficina de Barbante, voltada para as mães das famílias acompanhadas pelo programa.
As inscrições iniciaram hoje, terça-feira, 4 e segue até quinta-feira, 06, com previsão de início da Oficina no dia 11 de agosto.
Para obter informações e inscrições as interessadas devem dirija-se ao CRAS Planalto, na Rua 24 de Junho, 340, Planalto. Ou ligar para (93) 99245-2920.
O serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) consiste no trabalho social continuado de caráter proativo, preventivo e protetivo. É ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), uma vez que é um dos principais elementos a Proteção Social Básica.
As oficinas do PAIF são uma das estratégias para que as mães reconheçam as qualidades e habilidades existentes, tanto quanto para motivá-las a traçar caminhos e meios de enfrentar e superar as vulnerabilidades predominantes, assim como, proporcionar para essas mulheres mais uma forma de gerar renda, para ajudar no sustento de sua família.