quinta-feira, abril 25, 2024
Sem categoria

DATA PARA QUITAÇÃO DO IPTU DE MONTE ALEGRE, FOI ALTERADA PARA ATÉ O DIA 31 COM DESCONTO DE 20%

DATA PARA QUITAÇÃO DO IPTU DE MONTE ALEGRE, FOI ALTERADA PARA ATÉ O DIA 31 COM DESCONTO DE 20%
O prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, decretou alteração na data para quitação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para o dia 31 de dezembro e com desconto.
No decreto nº 470 que entrou em vigor hoje, 21, Jardel altera a data do vencimento que seria dia 20, para o dia 31 desse mês, para pagamento em cota única.
Além de estender o prazo, o contribuindo ainda tem o desconto para o pagamento do IPTU em cota única, de 20%, desde que o pagamento seja realizado até o dia 31 de dezembro. Outra vantagem de quitar o imposto à vista, é evitar o eventual esquecimento de pagamento de alguma parcela mensal.
O IPTU, é o imposto de competência de todos os municípios, sobre a propriedade predial e territorial urbana, tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel por natureza ou por acessão física, como definido na lei civil, localizado na zona urbana do Município.
Esse imposto é devolvido a população através de obras e serviços da máquina pública, contribui com a cidade mais limpa e melhor estrutura urbana. Em resposta a sociedade montealegrense, neste sábado, 21, está chegando na cidade de Monte Alegre uma carreta com 1030 lixeira metálicas para coletas de lixo em vários pontos da cidade.
Jardel Vasconcelos ressalta a importância do pagamento desse imposto para a melhoria na vida de cada cidadão. Lembrando que, ontem aconteceu a inauguração da primeira Academia pública ao Ar Livre da cidade, e na ocasião foi assinada a construção de uma segunda academia, na Av. Irmã Amata em frente o Auto posto Fortaleza.

image_pdfSalvar PDFimage_printImprimir
ACESSIBILIDADE