sexta-feira, abril 26, 2024

Encerramento da Semana da Pátria com desfiles de Escolas, Polícia Militar e Motoqueiros

SEMANA DA PÁTRIA ENCERRA COM DESFILES DE ESCOLAS, POLÍCIA MILITAR E MOTOQUEIROS EM MONTE ALEGRE
No último sábado, 7 de setembro, aconteceu o encerramento da Semana da Pátria na zona urbana de Monte Alegre. Pelo menos oito educandários estiveram desfilando na Praça da Matriz, além do Clube de Desbravadores,
Polícia Militar e Clube dos Motoqueiros de Monte Alegre.
As celebrações alusivas a Semana da Pátria é uma realização da Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria de Educação, que iniciou no dia 1º com uma alvorada das bandas marciais e hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, além de uma Missa da Independência. As celebrações se estenderam do dia 2 em diante com desfiles escolares nas escolas da zona rural, que se encerrou dia 6. O número maior de apresentações foi na zona urbana nos dias 5, 6 e 7.
Para o secretário de Educação, professor Clovis Freitas, a Semana da Pátria é elaborada com objetivo que possa celebrar a independência do Brasil, trazer para a sociedade o trabalho desenvolvido dentro nos educandários, dentro das salas de aulas. “Foi realmente gratificante e satisfatório, onde a gente pôde ver todo o empenho das instituições de ensino tanto públicas como privadas, ver também a sensibilidade dessas escolas em homenagear, trazendo temáticas diferentes, mais de certa forma homenageando, educando, chamando atenção, orientando. É um momento de vibração patriótica e especialmente nas instituições de ensino isso pode se aflorar de forma mais visível”, disse Clovis, complementando que “esse é o nosso objetivo. Que através das celebrações alusivas a Semana da Pátria, nós possamos ter um conteúdo pedagógico nas avenidas demostrando o nosso patriotismo, o nosso amor e comprometimento com o ensino de qualidade”.
Clóvis reiterou que fez todo esforço juntamente com as demais secretarias e apoio total do prefeito Jardel Vasconcelos, para que tivesse uma programação que atendesse as demandas. “Por conta do número de escolas muito extenso, iniciou dia 1º de setembro, nós estivemos participando não de todas, mais de um grande número de programação na zona rural, onde consideramos excelente a participação de todas as unidades escolares e todo o público estudantil”.
DESFILES – No dia 07 de setembro desfilou na Praça da Matriz o Programas Sociais da SETRINS, em seguida Escola Municipal Carim Melém, Escola Afrânio de Almeida Lins, Escola do Jaquara, Escola Antônio Joaquim Moreira, Colégio Fernando Henrique Cardoso, Colégio Estadual Carim Melém, UNIP, Clube de Desbravadores, Polícia Militar e encerrou com o Clube dos Motoqueiros de Monte Alegre.