sexta-feira, abril 19, 2024

Equipe de combate ao coronavírus realiza trabalho de conscientização nas filas das lotéricas de Monte Alegre

EQUIPE DE COMBATE AO CORONAVÍRUS REALIZA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS FILAS DAS LOTÉRICAS DE MONTE ALEGRE
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre, formada por servidores da Vigilância Sanitária; Agentes Comunitários de Saúde; Sindicato dos Servidores públicos; Agentes de Combate a Endemias e Conselho Municipal de Saúde com apoio da Polícia Militar, estão realizando um trabalho de conscientização das pessoas que aguardam nas filas das casas lotéricas.
O trabalho iniciou com a demarcação de distanciamento nas calçadas, desde a porta das lotéricas seguindo no calçamento da Travessa dos Mártires na Cidade Baixa e da Avenida José Malcher na Cidade Alta, para que as pessoas possam seguir o limite de distancia de 1 metro entre elas e evitar a propagação do coronavírus. A ação continua sendo realizada com orientações para as pessoas que aguardam nessas filas para evitar aglomerações.
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária de Monte Alegre, Kallen Cleyse, a equipe está levando informações aos usuários dos serviços das lotéricas, com orientações para o distanciamento social, uso de máscaras de proteção e mães que chegam com crianças de colo que não permaneçam na fila.
Kallen assegura que o trabalho de conscientização está surtindo efeito e, a partir desta sexta-feira, 1º de maio, a equipe estará monitorando as filas nas agências bancárias, verificando se as pessoas estão usando máscaras e mantendo o distanciamento. “Vamos analisar como vai ser o movimento nos bancos, caso percebemos que há necessidade, vamos com certeza montar uma estratégia para tal situação”.
No mês passado uma equipe da Vigilância Sanitária e Agentes Comunitários de Saúde do Município, estiveram realizando um trabalho de conscientização em frente às agências bancárias.