ESCAPAMENTOS ADULTERADOS APREENDIDOS EM MONTE ALEGRE SÃO DESTRUÍDOS

Na manhã desta terça-feira, 7, foi realizada a destruição de escapamentos apreendidos na Operação Silêncio realizada na cidade de Monte Alegre, que visa retirar de circulação descargas de motocicletas adulteradas.
A destruição de 447 escapamentos foi acompanhada pelas Policias Civil e Militar, Ministério Público, Demutran e prefeito Matheus Almeida.
Segundo o coordenador do Demutran, Lázaro Mota, esse é um trabalho que foi dado início em abril e que vai continuar, “para as pessoas que insistirem em continuar usando escapamento alterado fazendo malabarismo, barulhos estarrecedores, tirando o sossego da população e infringindo a lei e o silêncio humano, principalmente as pessoas mais atingidas que são idosos e crianças. E então o trabalho vai continuar tanto por parte da Polícia Militar com major Eduardo Carvalho e Polícia Civil com dr. Jair Castro e Demutran”, disse Lázaro Mota, acrescentando que vai continuar fazendo trabalho educativo nas ruas até o dia 25, quando se encerra a Semana Nacional do Trânsito.
O prefeito Matheus Almeida disse que a Lei do Trânsito é nacional mas “nós temos que adotar esse modelo em Monte Alegre, com esse órgão, o Demutran funcionando e, esperamos que as pessoas possam entender que cada um tem as suas responsabilidades. Nós queremos que as pessoas evitem de gastar dinheiro com essas descargas e comprar objetos úteis para suas casas. Nós temos a responsabilidade com a sociedade e evitar esses barulhos desnecessários”, falou o prefeito.

Prefeitura Municipal de Monte Alegre – PA
Assessoria de Comunicação – ASCOM

Accessibility