sexta-feira, abril 26, 2024

FAMÍLIAS ATINGIDAS POR ENXURRADAS EM NOVEMBRO RECEBEM CESTA BÁSICA

A Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria de Assistência Social do município e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, está realizando a entrega de cestas básicas para as famílias atingidas por enxurradas no mês de novembro passado no município.
A entrega das cestas iniciou na quinta-feira 30, já sendo atendida quase todas as famílias cadastradas que foram atingidas pelo desastre.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Leomar Araújo, chegou em Monte Alegre 500 cestas básicas, já foram entregues 149 no Pajuçara; 125 no Planalto; 137 na Portelinha; 20 no Curaxi; 53 no Curintanfã; 10 no Papagaio e 7 no Camarazinho.
Os kits de alimentos é uma das ações de resposta às famílias atingidas pelo desastre ocorrido no município, que levou o prefeito Jardel Vasconcelos decretar Situação de Emergência e foi homologada pelo governador do Estado, Hélder Barbalho. Em dezembro, o Governo Federal reconheceu a Situação de Emergência no município de Monte Alegre.
A forte chuva caiu na cidade de Monte Alegre no dia 17 de novembro de 2019, chegou ao índice de 240 mm deixando famílias desalojadas e desabrigadas. Foram registrados alagamentos, casas destruídas, rede elétrica danificada, ruas intrafegáveis e causou estragos na área de captação de água da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), deixando vários bairros sem o fornecimento de água. O bairro do Pajuçara foi o mais atingido pelo desastre.