terça-feira, abril 23, 2024
NotíciasSEMMA

FILHOTE DE PEIXE-BOI É RESGATADO PELA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE MONTE ALEGRE

A Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com o IdeflorBio realizaram o resgate de um filhote de peixe-boi, na comunidade de Piapó, na Costa do Amazonas município de Monte Alegre.
O animal que mede 96cm pesando 16k, sem a mãe, estava em uma resta d’água que está secando com o verão.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Madson Pereira, o peixe-boi foi conduzido à secretaria de Meio Ambiente de Monte Alegre, onde está aos cuidados de biólogos sendo alimentado e hidratado. Madson solicitou a Semma Estadual que seja encaminhado o animal para um Centro Especializado em Reabilitação, possivelmente seja transferido para o ZooUnama de Santarém.
O peixe-boi que é uma fêmea, foi batiza de Piapó.