sexta-feira, abril 19, 2024
Sem categoria

HEMOPA REGIONAL REALIZARÁ CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM MONTE ALEGRE

HEMOPA REGIONAL REALIZARÁ CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM MONTE ALEGRE
Uma parceria do Hemopa de Santarém e Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará realizando nos dias 11 e 12 desse mês, uma campanha de Doação de Sangue na cidade de Monte Alegre.
Que estiver disposto a fazer uma boa ação e salvar vidas, deve procurar o Hemocentro do Hospital Municipal e fazer seu agendamento. Além de poder ajudar a salvar vidas, o doador realiza diversos exames sem nenhum custo.
Segundo a assistente social do hemocentro Regional de Santarém, Telma Suanne, qualquer pessoa a partir de 16 anos já pode ser um doador, mas para isso, deve estar se sentido bem de saúde, não ter tomado vacina nos últimos três meses e é importante estar alimentado pra fazer a doação de sangue. “Você que já é doador, venha ao nosso encontro para salvar vidas, e você que ainda não é doador de sangue, pode vir que tem uma equipe preparada pra tirar suas dúvidas e lhe dar apoio”, disse Suanne, ressaltando que o Hemopa Santarém, vem uma vez por ano em Monte Alegre fazer coleta de sangue, mas quando alguém precisa desse material, o Hemopa envia para o município, “nós precisamos nos unir pra ter sempre nosso estoque de sangue abastecido”, finalizou.

Prefeitura Municipal de Monte Alegre – PA
Assessoria de Comunicação – ASCOM

image_pdfSalvar PDFimage_printImprimir
ACESSIBILIDADE