sexta-feira, abril 19, 2024
NotíciasSEMMA

INICIA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2023 EM MONTE ALEGRE COM FOCO NA POLUIÇÃO PLÁSTICA

Na manhã dessa quinta-feira, 1º, foi aberta no auditório da EETEPA a Semana do Meio Ambiente de Monte Alegre 2023, com o tema “Soluções para a Poluição Plástica”. O evento é uma realização da Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMMA e órgãos parceiros.
A semana do Meio Ambiente se estenderá até o dia 5 de junho com uma programação diversificada, contendo palestras, debates, roda de conversa, Blitz educativas, distribuição de mudas de plantas, kit ambiental, caminhada ecológica e passeio ciclístico ecológico, além de evento religioso com apelo ambiental. Ainda fazendo parte da programação, será apresentado o vídeo ‘Expedição Pedra Pintada – Uma Viagem Audiovisual na Amazônia Ancestral’, e acontecerá a Premiação do concurso de vídeo sobre ‘A importância da gestão dos resíduos sólidos para a promoção da sustentabilidade’.
Amanhã sexta-feira, 2, será realizada uma missa às 07h30 na igreja matriz com apelo ambiental, logo em seguida acontecerá uma Caminhada ecológica e distribuição de panfletos sobre resíduos sólidos, além de palestra na escola José Holanda da Costa e plantio de mudas na Orla da cidade.
A Semana do Meio Ambiente 2023 conta com o apoio da Emater, Ideflor-Bio, Ufopa, EETEPA, Setrins, Semec e Amigos do Pedal.

Prefeitura de Monte Alegre