sexta-feira, abril 26, 2024
Covid-19NotíciasSaúdeSESMA

INICIA A VACINAÇÃO DE IDOSOS NO MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE

Na manhã desta quarta-feira, 27, iniciou a vacinação dos idosos acima de 80 anos no município de Monte Alegre.
A vacinação está acontecendo na UBS – Unidade Básica de Saúde, do bairro Terra Amarela, por uma equipe volante da Secretaria de Saúde do município. São 719 doses da vacina Oxford da AstraZeneca contra COVID-19 que serão aplicadas nos idosos acima de 80 anos.
O primeiro idoso a ser vacinado no município de Monte Alegre, foi o senhor Raimundo Magno, de 96 anos, que foi escolhido por ser o mais velho entre os idosos que esperavam para serem vacinados.
Amanhã a vacinação segue o cronograma, no bairro do Surubeju (barracão comunitário), sexta-feira, 29, na UBS do bairro do Turu.
Dia 1º de fevereiro a vacinação voltará a ser realizada iniciando no bairro do Curaxi (Barracão de São José Operário), dia 02 Bairro do Pajuçara (Escola Fernando Henrique Cardoso), dia 03 Bairro do Planalto (Escola Ierecê Moreira), dia 04 bairro da Cidade Baixa (Igreja de Santa Luzia), dia 05 bairro Centro (Escola dr. Gama Malcher).
Todas as ações referente às vacinas contra Covid-19 no município de Monte Alegre, estão sendo acompanhada pelo Conselho Municipal de Saúde.
O prefeito de Monte Alegre, Matheus Almeida, rebateu um boato que foi postado em rede social que afirmava está sendo desviada vacina no município. Matheus assegurou que toda a vacina segue o protocolo do Ministério da Saúde, e que os profissionais que estão atuando na vacinação fazem os registros com a documentação necessária de quem é vacinado. “Nós estamos atentos para que isso (desvio da vacina) não possa acontecer no nosso governo”, disse o prefeito.

VACINAÇÃO DO SURUBEJÚ

VACINAÇÃO NO TURÚ