quarta-feira, abril 24, 2024
NotíciasSEMOB

INICIADA AS OBRAS DA PONTE EM CONCRETO SOBRE O RIO JAUARI

A Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria de Obras já iniciou os trabalhos para construção em concreto da ponte sobre o rio Jauari, na região do Novo Brasil, município de Monte Alegre.
Será a segunda maior ponte em concreto construída pelo município. Serão 64m de comprimento por 4,20 m de largura, com 13 metros de altura, e vai dar melhor segurança para o escoamento da produção agrícola e pecuária daquela região.
Os trabalhos estão acelerados, pois a obra precisa ser realizada enquanto o período de estiagem deixa o rio no nível mais baixo.
Em primeiro momento da obra foi realizado o desvio do tráfego de pessoas e veículos, sendo construído um aterramento sobre o rio, para que seja aproveitada a ponte de madeira existente no local, que servirá de ‘caixaria’ para a ponte de concreto que será erguida.

Informações sobre o processo neste endereço: https://www.montealegre.pa.gov.br/licitacao-002-2021-2/