INICIOU A CONSTRUÇÃO DA PONTE EM CONCRETO DO AÇU DA FAZENDA

INICIOU A CONSTRUÇÃO DA PONTE EM CONCRETO DO AÇU DA FAZENDA
Maior ponte em concreto construída pela administração municipal de Monte Alegre.

A Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Obras iniciou no último dia 7, a construção da maior ponte em concreto feita com recursos próprios do município. A ponte do Açu da Fazenda, que hoje tem 94 metros de extensão construída em madeira, será substituída por outra de concreto.
Será uma ponte em concreto com 72 metros de comprimento por 4,2m de largura, vai ser a maior ponte construída pelo governo municipal e uma das maiores pontes em concreto no município.
De acordo com o secretário de Obras, Adson Leão, devido às dificuldades que o município tem para adquirir madeira de qualidade para construir pontes, o prefeito Jardel Vasconcelos tomou a decisão de construir a ponte em concreto, para que não se tenha mais problemas de manutenção durante muitos anos. “Nós estamos lá com 18 homens trabalhando, estão fazendo a base da ponte, começando pelos pilares antes da cheia. A previsão de construção é de três meses. Essa é nossa previsão, mas a gente sabe que estamos no período chuvoso, dias que vai fazer sol, dias com chuvas, ai a gente tem que trabalhar conforme a natureza permitir”, disse Adson, ressaltando que a ponte será construída 100% com recursos do município.
A ponte do Açu da Fazenda tem importância fundamental no município, por ela liga a cidade de Monte Alegre as regiões do Setor 13, Setor 15, Arapari, Santos, Lucas, Bacaba entre outras comunidades. A atual ponte em madeira chegou a ser alvo de vandalismo ano passado, quando incendiaram parte de estrutura durante a madrugada.
Durante a construção da ponte de concreto, o trânsito segue normal pela ponte de madeira.
PONTES EM CONCRETO
A Prefeitura de Monte Alegre está substituindo as pontes de madeira por de concreto em vários pontos do município. Já foram 12 pontes construídas em concreto, sendo duas na área urbana, uma no bairro do Curaxi e outra no Papagaio.
Para que a administração municipal consiga fazer tantas obras com recursos limitados, o prefeito Jardel Vasconcelos optou por licitar o material que será utilizado nas obras, e operários da própria Prefeitura fazem a construção. A administração municipal já tem licitado para construir mais 10 pontes em concreto até o final do ano de 2020.

Prefeitura Municipal de Monte Alegre – PA
Assessoria de Comunicação – ASCOM

Accessibility