quinta-feira, abril 18, 2024
NotíciasSaúdeSESMA

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE MONTE ALEGRE

DEMANDAS DA SOCIEDADE NA ÁREA DA SAÚDE SÃO DISCUTIDAS DURANTE DOIS DIAS EM MONTE ALEGRE
Ontem, quarta-feira, 29, encerrou na cidade de Monte Alegre a IX Conferência Municipal de Saúde, onde discutiu as demandas da sociedade com palestras, debates e propostas, e inseriu no Plano Municipal de gestão da saúde.
A Conferência contou com a participação de representantes de 16 entidades da zona rural e urbana do município, sendo 50% usuários do segmento e 1/3 trabalhadores da área da saúde. Durante dois dias foram discutidos as demandas da sociedade e dos três seguimentos – gestão, usuário e trabalhador – da área de saúde, e as que foram aprovadas passaram a fazer parte do Plano Municipal de Saúde. Na ocasião houve também a indicações dos Delegados das Entidades que irão representar Monte Alegre na Conferência Estadual de Saúde.
Segundo Ádria Pereira, conselheira de saúde, a IX Conferência foi uma das melhores em Monte Alegre, onde as pessoas puderam esclarecer e tirar suas dúvidas durante os debates entre os grupos e com grande participação popular.
Agora as entidades terão 10 dias para apresentar seus novos conselheiros, que irão compor o Conselho Municipal de Saúde.