sexta-feira, abril 26, 2024
Sem categoria

JARDEL VASCONCELOS PARTICIPA DE ENCONTRO COM PREFEITOS E EQUIPE DE GOVERNO DO ESTADO

O prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, esteve participando ontem, terça-feira, 17, em Belém, de um encontro de prefeitos do estado do Pará com secretários de Estado e o governador Helder Barbalho. O objetivo foi definir projetos em comum e ampliar parcerias para o desenvolvimento do Estado, além de estabelecer iniciativas para 2020.
No encontro, os participantes discutiram demandas sobre questões essenciais para o desenvolvimento de cada região, como a assinatura de convênios e execução de programas e projetos na área de geração de emprego e renda. O governo do Estado compartilhou com os prefeitos suas principais diretrizes e mostrou como os municípios podem ser parceiros na construção de políticas públicas e definição de metas futuras.
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, que também preside a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), ressaltou a importância do diálogo entre Estado e municípios. “Para nós, esse tipo de diálogo com o governo do Estado é importante, pois temos situações individuais, e precisamos conversar, trocar ideias e fortalecer a parceria”, acrescentou Nélio Aguiar.
Com a finalidade de integrar a gestão estadual com as prefeituras, a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, destacou as ações e os investimentos priorizados pelo governo, ressaltando que a ênfase foi dada a projetos prioritários para os municípios. Os investimentos são de grande volume, principalmente nas áreas de infraestrutura, logística e, especificamente, saneamento, “que é um ponto importante, além da educação e saúde, como a ampliação de leitos no Pará”, destacou Hana Ghassan.
O governador Helder Barbalho falou que o Estado necessita dessa aproximação com os municípios, na busca pelo crescimento e melhorias de serviços públicos para a população. “Pregamos a necessidade da união de todos em favor do Estado. Esta união do governo estadual e governo federal, com cada um dos 144 municípios, é importante para que as políticas públicas cheguem de maneira qualificada, seja nas ações diretas do Estado, como nas ações dos municípios apoiadas pelo Estado, para que eles sejam capazes de oferecer serviços de qualidade, que é direito da população. E no encontro de hoje fazemos um balanço deste primeiro ano de trabalho, além de aprimorar essas ações, para que permitam absoluto entrosamento das gestões”, reiterou o governador.
O prefeito de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos, esteve acompanhado da primeira dama do município, Josefina Carmo. (Com informações de Luana Leite)