quinta-feira, abril 25, 2024
NotíciasSaúdeSESMA

MAIS DE 3,8 MIL PESSOAS RECEBERAM ATENDIMENTO EM SAÚDE NO BARCO PAPA FRANCISCO EM MONTE ALEGRE

No período de 24 a 30 de maio, os moradores das comunidades de São Diogo e Jacarecapá, localizadas no município de Monte Alegre, foram beneficiados com uma série de atendimentos em saúde promovidos pela equipe médica do Barco Hospital Papa Francisco na Providência de Deus, com o apoio da Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Durante esse período, um total de 3.873 atendimentos foi realizado, contemplando consultas médicas, exames laboratoriais e de imagens, distribuição de kits farmacêuticos e odontológicos, além de cirurgias de média e baixa complexidade.
O Barco Hospital Papa Francisco permaneceu na Comunidade São Diogo por três dias e na comunidade de Jacarecapá por dois dias e meio, proporcionando assistência médica essencial aos moradores dessas localidades.
Dentre as especialidades médicas oferecidas, destacam-se 166 consultas com clínico geral, 144 consultas oftalmológicas, 135 consultas pediátricas, 254 consultas com ginecologistas, 28 consultas com anestesiologistas e 64 cirurgias gerais. Ao todo, foram realizadas 789 consultas médicas.
No campo da odontologia, foram realizadas 113 consultas odontológicas e 264 procedimentos odontológicos, totalizando 377 atendimentos nessa área específica.
Além disso, a equipe médica também realizou a triagem de enfermagem para 877 pacientes, oferecendo uma avaliação inicial e direcionando-os para os devidos tratamentos.
Quanto aos exames, foram realizados 699 exames laboratoriais, 119 mamografias, 62 métodos gráficos, 227 exames oftalmológicos e 198 ultrassonografias, totalizando 1.305 exames.
Os pacientes atendidos receberam kits de medicação e contaram com assistência e orientação farmacêutica, totalizando 434 beneficiados pela farmácia do barco.
No que se refere às cirurgias, foram realizados 64 procedimentos, sendo 29 de média e grande complexidade e 35 de baixa complexidade, visando o tratamento efetivo dos pacientes.
Ao longo da ação, 27 pacientes foram encaminhados para internação, sendo um deles devido a atendimentos clínicos e os outros 26 por cirurgia.
No total, o Barco Hospital Papa Francisco atendeu 3.873 pacientes no município de Monte Alegre, proporcionando cuidados médicos essenciais e melhorando a qualidade de vida das comunidades atendidas.

Prefeitura de Monte Alegre