terça-feira, abril 16, 2024
NotíciasSEMAPPA

NOVA VARIEDADE DE BANANA SERÁ CULTIVADA POR PRODUTORES DE MONTE ALEGRE

A Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento – SEMAPPA, recebeu do Governo do Pará, através da SEDAP, 5 mil mudas de banana da variedade Pacovan Ken, que pertence a família da Banana Prata, mas que foram produzidas em laboratório no Estado da Bahia. Essas bananas são resistentes a várias doenças. Três mil mudas foram entregue para a Associação de Agricultores da Serra Azul e 2 mil mudas estão sendo enviveiradas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, para futura distribuição a outros produtores do município. O cultivo dessa banana em Monte Alegre será acompanhado por engenheiros e técnicos numa parceria da Prefeitura/SEMAPPA, EMATER e EMBRAPA que vai instalar uma Unidade Demonstrativa, para orientar na prática as técnicas e manejo no cultivo dessa banana.

Prefeitura de Monte Alegre

ASCOM – Assessoria de Comunicação