sexta-feira, abril 19, 2024

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE PARA O QUADRIÊNIO 2020/2023

Monte Alegre
NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE PARA O QUADRIÊNIO 2020/2023
Na tarde de sexta-feira, 10, aconteceu a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município de Monte Alegre. Foram diplomados os cinco titulares e cinco suplentes.
O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal com a presença da presidente France Vasconcelos, da presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente de Monte Alegre, Irlene Barbosa. O prefeito do município foi representado pelo advogado Rubens Lourenço.
Os cinco conselheiros diplomados foram: José augusto Silva; Rogério Nobre; Lua Canizia Vasconcelos; Camomila do Socorro Albarado e Manoel Gomes Nascimento.
O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade, que tem a missão de zelar por tudo aquilo que esteja assegurado por lei, aconteça na prática e na vida das crianças e adolescentes, por isso, o Conselho Tutelar de Monte Alegre deve estar presente e atuante no espaço territorial do município, promovendo uma interação entre família, sociedade e Estado, para que as leis infanto-juvenis sejam respeitadas.
A nova legislação vigente coloca o mandato do Conselheiro Tutelar por quatro anos. O Conselho Tutelar deve estar sempre em alerta, para intervir em qualquer ameaça ou violação aos direitos e deveres. É um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, encaminhar e tomar providências.