quarta-feira, abril 24, 2024
GABINETENotícias

OPERAÇÃO SILÊNCIO’ EM MONTE ALEGRE, VISA TIRAR DE CIRCULAÇÃO MOTOCICLETAS COM ESCAPAMENTO ADULTERADO

Na manhã desta terça-feira, 20, o prefeito de Monte Alegre, Matheus Almeida juntamente com assessores estiveram participando de uma reunião com o delegado da Policia Civil, Comandante do 18º BPM e vereadores, para tratar sobre a ação de combate a motocicletas com escapamento adulterado que circulam no município, tirando o sossego dos moradores.
A reunião aconteceu no 18º Batalhão Gurupatuba, onde ficou definido o lançamento da ‘Operação Silêncio’, que deve iniciar na próxima quinta-feira, 22, no município de Monte Alegre, com blitz em pontos estratégicos, visando aplicar a lei sobre veículos que possuem alterações no escapamento e provocam ruído além do limite permitido.
Segundo o prefeito Matheus Almeida, a Operação Silêncio, é uma ação conjunta do Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Demutran, apoiado pela Prefeitura e Câmara Municipal. Tem como objetivo advertir a população para retirada de circulação dos escapamentos adulterados e que perturbar o sossego alheio das pessoas de bem da sociedade. “O projeto é Silêncio não violência, será inclusive educativo, e com certeza a sociedade vai aceitar e a Polícia Civil e Militar, assim como o Ministério Público não estão com projeto para penalizar ninguém, mas sim pra ajudar a manter o silêncio, sossego das pessoas de Monte Alegre”, disse o prefeito Matheus Almeida.
O delegado da Policia Civil de Monte Alegre, Jair Castro, disse que esteve juntamente com o comandante da Policia Militar na semana passada, reunindo em Santarém com a cúpula da segurança pública, onde participou de oficinas integradas de planejamento tático e operacional, no que tange à integração e aplicação de ações preventivas e repressivas, que serão aplicadas no município de Monte Alegre. “A primeira ação é o lançamento junto com a Polícia Militar, Prefeitura, Câmara e Polícia Civil desse projeto denominado de Operação Silêncio, trazendo sossego e paz à sociedade montealegrense”, disse o delegado.
De acordo com o comandante do 18º BPM de Monte Alegre, Major Eduardo Carvalho, a operação será em conjunto, Polícia Militar, Policia Civil e Demutran, além do Ministério Público, com blitz nas ruas do município. Não será um trabalho de repressão ao cidadão, tipo apreender veículos atrasados, piloto usando sandália, mas sim, veículos com escapamento alterado que provoquem ruído intenso, além é claro, de veículos roubados ou adulterados. “Unindo as forças para garantir a segurança pública, nossa probabilidade de lograr êxito e oferecer um serviço de excelência na área de segurança pública para sociedade é bem grande. Esse clamor da sociedade que pede ação contra essa prática (descarga de motos adulteradas) infelizmente acontece na cidade de Monte Alegre, em motos com descarga livres onde somente a finalidade é fazer barulho, atormentar pessoas do seu sossego, principalmente noturno. Nós não vamos mais permite que isso aconteça. Estaremos lançando a operação na quinta-feira nas ruas fazendo as abordagens, as advertências e aplicando a lei”. Disse o major Eduardo, ressaltando que cada caso será avaliado pelos policiais no momento da abordagem “estaremos presentes junto com o delegado e faremos aplicar a lei”, finalizou o comandante do 18º BPM.