quinta-feira, abril 25, 2024
NotíciasSaúdeSESMA

PARTE DO HOSPITAL MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE SERÁ TRANSFERIDO PARA A ‘CASA DE FÉRIAS’

A Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Saúde, está viabilizando a transferência de parte do funcionamento do Hospital Municipal para uma Unidade provisória. No sentido de dar melhor atendimento as pessoas que precisam ser atendias com emergência, haja vista que, o Hospital Municipal está passando por reformas.
Um contrato entre a Prefeitura de Monte Alegre e o Centro das Irmãs Missionárias Imaculada Conceição, foi celebrado para que a Emergência, centro cirúrgico e Internação do hospital seja transferido para o espaço conhecido na cidade como ‘Casa de Férias’, que está recebendo adaptações para funcionar provisoriamente como hospital.
Os trabalhos de adaptações seguem acelerados para que esta unidade de saúde provisória comece a funcionar a partir da segunda quinzena de maio. Esta semana um gerador de energia foi doado pelo Banco da Amazônia para atender a unidade provisória do hospital, na qual já está sendo instalado.
De acordo com a secretária de saúde, Gláudia Santos, o Hospital Municipal continuará funcionando, mas somente para pacientes com suspeitas e confirmados da Covid-19. Os serviços ambulatoriais devem continuar no Centro de Saúde do Turu.