sábado, abril 20, 2024

PEQUENOS COMERCIANTES E ARTESÕES EXPÕEM SEUS PRODUTOS NA FEIRA DO EMPREENDEDORISMO

Encerrou no domingo, 15, a XII Feira do Empreendedorismo de Monte Alegre, local em que vários negócios foram realizados por pequenos comerciantes e artesões.
A feira acontece na Praça da Matriz, é uma realização da Prefeitura de Monte Alegre através da Secretaria Municipal de Trabalho e Inclusão Social, SETRINS, com objetivo de incentivar o empreendedorismo, gerar renda, movimentar a economia e promover a qualidade de vida com o desenvolvimento local.
No feira, foram expostos e comercializados artesanato, culinária, casa e decoração, moda e beleza, além de plantas medicinais e ornamentais.
Para uma das comerciantes, Iracema Pedreiro, a feira é um local que vem proporcionando a ampliação nas vendas de produtos produzidos por sua família. Ela com a mãe, todos os anos expõem plantas ornamentais e artesanato, e suas clientelas aumentaram porque, quem compra na feira já pega o contato e, quando precisa já liga e fecham o negócio. Iracema lembra que antes o número de clientes era bem pequeno, hoje a renda com artesanato e plantas, deixou de ser um complemento na família e passou a ser um negócio lucrativo.