quinta-feira, abril 25, 2024

PESSOAS DA TERCEIRA IDADE ATENDIDAS PELOS CRÁS DE MONTE ALEGRE PARTICIPAM DO ‘CÍRIO DOS IDOSOS’

PESSOAS DA TERCEIRA IDADE ATENDIDAS PELOS CRAS DE MONTE ALEGRE PARTICIPAM DO ‘CÍRIO DOS IDOSOS’
Na manhã desta quinta-feira, 26, idosos de vários bairros da cidade de Monte Alegre estiveram participando do Círio dos Idosos, que faz parte das festividades do padroeiro da cidade, São Francisco de Assis.
A Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Inclusão Social, SETRINS, junto com os CRAS dos bairros, estiveram proporcionando aos idosos católicos a logística para estarem participando do círio.
Quase 100 idosos que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para idosos dos CRAS da cidade, estiveram na caminhada do círio que percorreu algumas ruas do bairro da Cidade Alta e, encerrou com uma missa na igreja Matriz de São Francisco de Assis. Os idosos fazem parte dos grupos: Coração Jovem, do bairro do Planalto; Vida Ativa, do bairro Terra Amarela e Conviver, que é um anexo do Planalto que funciona na AABB.