quarta-feira, abril 24, 2024
Covid-19NotíciasSaúde

Policlínica Itinerante atenderá pessoas com suspeita de covid-19 em Monte Alegre

POLICLÍNICA ITINERANTE ATENDERÁ PESSOAS COM SUSPEITA DE COVID-19 EM MONTE ALEGRE
Na próxima quinta-feira, 25, as equipes multiprofissionais e a estrutura da Policlínica Itinerante estarão na cidade de Monte Alegre, para atender exclusivamente sintomas suspeitos de Covid-19. A ação é uma realização do Governo do Estado com apoio da Prefeitura de Monte Alegre.
Pessoas com sintomas da Covid-19 terão acesso a consultas e medicamentos, no padrão oferecido pelo Governo do Estado no Barco-Hospital Papa Francisco que atenderá no Terminal Hidroviário de Monte Alegre.
O atendimento a população montealegrense será das 08h às 18h com as ações no modelo da Policlínica, com diagnóstico precoce e protocolos médicos para pacientes com sintomas da Covid-19. A equipe é composta por 16 profissionais, entre médicos, enfermeiros e agentes administrativos. Além disso, a embarcação vai contar com ajuda de um helicóptero, caso seja necessário transportar pacientes.
A embarcação já atendeu no município de Almeirim, Prainha e a próxima cidade será Monte Alegre.