quinta-feira, abril 25, 2024

PONTE DA TERRA PRETA É RECONSTRUÍDA VOLTANDO A TRAFEGABILIDADE NORMAL

A Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria de Obras, concluiu na última quinta-feira, 19, a ponte da Terra Preta, que ameaçava desabar e parte já estava comprometida.
Após o aterramento na cabeceira da ponte ela foi liberada na quinta-feira, voltando com trafegabilidade normal e agora com mais segurança. A ponte que mete 6 metros de comprimento com 4,20 de largura, foi reformada em madeira de lei. Por ter urgência na obra, não foi possível construir em concreto nesse primeiro momento.
Segundo Adson Leão, é o trabalho da Prefeitura de Monte Alegre em todos os cantos do município, essa ponte na Terra Preta não está inserida em uma lista de 15 pontes que serão construídas em concreto este ano, foi reformada pelas condições precária que se encontrava.

O governo municipal está priorizando a construção de pontes em concreto as que medem abaixo de 10 metros, mas está seguindo o cronograma em uma lista de pontes.
Ao todo serão 15 pontes em concreto que devem ser entregue a população ainda este ano, sendo 2 na área urbana, uma no bairro do Curaxi, que já está pronta e outra que deverá ser construída no bairro do Papagaio.
VICINAIS – Neste final de semana, o serviço de terraplanagem da Prefeitura de Monte Alegre concluiu a vicinal do Panacum, na região da PA 254. Logo após a conclusão das obras, as máquinas se deslocaram para a vicinal do Setor 12 da PA 254, que devem iniciar os serviços hoje.
Após fazer a terraplanagem do Setor 12, o maquinário vai seguir o cronograma atendendo os Setores 14, 10 e 8.
De acordo com o secretário de Obras do município, Adson Leão, já foi realizado a recuperação das vicinais dos Setores 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 11, 13 e 15.