sexta-feira, abril 26, 2024

PONTE E ATERRAMENTO DA RUA PRINCIPAL MUDOU A ROTINA DOS MORADORES DO BAIRRO PAPAGAIO

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu a ponte em concreto e aterramento da Avenida Presidente Vargas no bairro do Papagaio. Agora os moradores já possuem trafegabilidade até suas portas.
O bairro do Papagaio foi formado na maioria por pescadores em uma área de várzea na frente da cidade de Monte Alegre. Um dos grandes problemas era o deslocamento dos moradores para o centro da cidade e outros bairros, principalmente durante o inverno com a cheia do rio Gurupatuba, que inunda por completo a área. O acesso era somente por canoas ou pontes improvisadas que os moradores usavam.
No final do ano de 2019 a Prefeitura de Monte Alegre concluiu a construção de uma ponte em concreto, e estendeu a Avenida Presidente Vargas no bairro com aterramento. Agora mesmo as águas do rio chegando e inundando o bairro, os moradores continuam com acesso tanto de moto como de carro. A importância do aterramento e construção da ponte, percebe-se no sorriso dos moradores quando falam na nova via de acesso, como da senhora Maria do Rosário, mãe de uma moradora do bairro, “eu deixei de ficar aqui com minha filha, porque um dia adoeci e não tinha como chegar um carro pra me apanhar, tive que ser levada carregada no meio da noite por baixo de chuva. Agora o carro vem me deixar e buscar na porta da casa dela, tudo ficou mais fácil, agradeço a Deus pela conquista dos moradores desse bairro e ao prefeito Jardel, que fez, não ficou só em promessas”, disse Rosário sorridente.
O morador Reginaldo Rodrigues Guimarães, falou da importância que a nova rua e ponte vêm representar para os moradores do Papagaio, “trouxe muita coisa de melhor pra nossas vidas, pelo menos moto e carro tá vindo aqui na porta da casa da gente, que não vinham antes. Quando tinham doentes, a gente tinha que levar carregado na rede, agora não, o carro chega aqui, aí mudou muito”, disse Reginaldo, acrescentando que “logo nas primeiras águas (quando enche o rio) entrava no fundo tudo, agora não, acho que pra fevereiro ainda vai continuar vindo carro e moto aqui na frente de casa”, completou o morador.