sexta-feira, abril 26, 2024

PROGRAMAÇÃO CULTURAL MARCA OS 140 ANOS DE MONTE ALEGRE

A prefeitura de Monte Alegre montou uma programação para homenagear o município no aniversário de 140 anos, que aconteceu no domingo, 15 de março.
Logo cedo, às 7h, foi celebrada uma missa pelo frei Gregório, na igreja matriz de São Francisco de Assis, dedicada aos munícipes pelo aniversário da cidade. Logo em seguida, aconteceu o hasteamento dos pavilhões na praça da matriz, com a presença do prefeito Jardel Vasconcelos, da primeira-dama Josefina Carmo e do vice-prefeito Matheus Almeida.
Fazendo parte da programação, pela manhã foi realizado um passeio ciclístico com jovens, percorrendo várias vias públicas da cidade. Os participantes concorreram a uma bicicleta bike, sorteada logo após o percurso, o ganhador foi o jovem Moisés Assunção, da vila do Pariçó.
À noite a partir das 20h30, uma programação cultural na praça da matriz deu mais brilho ao aniversário da cidade, iniciou com apresentação da Banda de música municipal Airton Nunes, com responsabilidade do professor Lucenildo Soares. Em seguida a escola Pastor Gilberto Marques com um coral de crianças fez apresentação musical homenageando o município.
Seguindo a programação, estudantes e artistas usaram o espaço para declamar poemas e mostrar o talento musical fazendo homenagens à Monte Alegre. O show musical com artistas da terra foi até às 1h da madrugada.