sexta-feira, abril 26, 2024
NotíciasSEMOB

PREFEITURA DE MONTE ALEGRE EXIGE QUE A EMPRESA RESPONSÁVEL POR CONSTRUIR PONTES CONCLUA AS OBRAS

A Prefeitura de Monte Alegre notificou a empresa responsável por construir e recuperar 10 pontes na zona rural do município, após receber denúncia de moradores informando as precárias trafegabilidades nas pontes da Linha Cumaru.
A empresa Constrular ganhou licitação ainda na gestão passada, para construir 8 pontes novas e reformar 2, todas em madeira, mas a empresa não entregou as pontes no prazo estabelecido no contrato. No início desse ano, o proprietário da empresa, Narciso Pimenta, foi convocado a dar explicações na Prefeitura quanto ao atrasado, ele argumentou que por conta da pandemia e o mesmo ter ficado enfermo acometido da covid-19 e o inverno rigoroso deixando impossível a retirada de madeira para as construções, as obras sofreram atraso na entrega. Uma reunião com o prefeito em exercício Cabo Leonardo, então secretário de Obras Jair Paraná e o proprietário da empresa, ficou acertado para que as obras fossem retomadas e as pontes entregues até o final do mês de outubro. O quê não ocorreu.
Cabo Leonardo disse que após receber a denúncia através de vídeo, “me vi na responsabilidade, chamei o proprietário da empresa na qual está responsável pela construção dessas pontes, como vice-prefeito disse que iria notificá-lo”, falou Leonardo confirmando que já foi colocada no local a madeira onde vai ser construída uma das pontes na Linha Cumaru. “Na segunda-feira nós estaremos lá fazendo a vistoria dessa obra, se a empresa não estiver lá construindo essa ponte, vamos fazer todas as autuações que o município pode executar em uma empresa que não cumpre seu contrato”, finalizou o vice-prefeito.
Confira o Processa desta Obra clicando neste endereço: https://www.montealegre.pa.gov.br/tomada-de-preco-015-2021/