quinta-feira, abril 25, 2024

PREFEITURA DE MONTE ALEGRE REALIZA LICITAÇÃO PARA TRANSPORTE ESCOLAR E AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

A Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo (SEMEC), está realizando o processo licitatório para atender a demanda da educação fundamental do município. Na segunda-feira, 20, foi realizada a licitação para o transporte escolar e, hoje quarta-feira, 22, está acontecendo à licitação para aquisição de gêneros alimentícios destinados a Merenda Escolar dos alunos deste município.
Nesta quarta-feira, 22, a Prefeitura de Monte Alegre está realizando a Aquisição de gêneros alimentícios destinados a merenda escolar dos alunos das Escolas deste município, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) Fundamental, Creche, Pré-Escola, AEE (Atendimento Educacional Especializado), Quilombola, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Mais Educação Fundamental.
Na segunda-feira, 20, houve o Pregão Presencial de Menor Preço, para fretamento de ônibus, micro ônibus, veículos tipo furgão, caminhonete e embarcação escolar para o transporte de alunos da Educação Básica, das zonas urbana, rural e região de várzea, para o ano letivo de 2020.
Este ano, um item foi acrescentado como exigência nos veículos que concorreram para o Transporte Escolar, a instalação de câmera de ré, para dar mais segurança aos alunos.
No dia 04 de fevereiro, a Prefeitura de Monte Alegre com recursos do Fundo Municipal de Educação fará aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE da rede municipal de ensino.
Uma diferença que marca na administração do prefeito Jardel Vasconcelos, é a realização do processo licitatório aberto ao público, onde qualquer cidadão e empresas podem acompanhar. O processo licitatório está acontecendo na escola Carim Melém.