sábado, abril 20, 2024
NotíciasSEMMA

PROJETO ‘ARBORIZA MONTE ALEGRE’ CHEGA ÀS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O projeto ‘Arboriza Monte Alegre’ chega às escolas da zona urbana e promete levar arborização nos educandários do município.
O primeiro educandário a receber o projeto foi à escola Rosália Simões no bairro do Curaxi, onde foram plantadas espécies da flora local e realizada palestra com os professores e alunos, para os devidos cuidados com cada muda de planta. O próximo educandário a receber o projeto será a escola Expedito Moreira, também no bairro do Curaxi.
O projeto ‘Arboriza Monte Alegre’, foi lançado em 2021 pela Prefeitura de Monte Alegre através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, uma ação que tem como objetivo plantar espécies da nossa região de forma que possa proporcionar conforto térmico nos espaços públicos.
De acordo com o secretário da SEMMA, Mádson Pereira, além das escolas da rede pública da zona urbana, todos os canteiros centrais e ruas do município serão contempladas com o projeto, que visa promover a melhoria do microclima na área urbana do município.

Prefeitura de Monte Alegre