sexta-feira, abril 26, 2024
SEMMA

SEMMA DISTRIBUI PEIXES APREENDIDOS EM OPERAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Monte Alegre por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na tarde de ontem(17), a doação de 462 kg de peixe incluindo Mapará e Aracú que se encontram no período defeso.A operação foi realizada nos dias 16/01 na região do Lago Grande e 17/01/2019 na região do Maripá onde aconteceu a apreensão que se fez por meio de denuncia.
A distribuição para a população foi realizada em frente aos CRAS( Centro de Referência da Assistência Social) Pajuçara e Terra Amarela.

A OPERAÇÃO:
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura,e Pesca – SEMMAP, com apoio do 18º BATALHÃO DE POLICIA MILITAR e IDEFLOR-Bio GRCN III, apreende embarcação com 462 Kg de pescado. Na ação foram apreendidos malhadeiras e o responsável pela embarcação foi autuado.
As ações de fiscalização ocorreram nos dias 16 e 17/01/2019 na Região do Lago Grande de Monte Alegre (Comunidades Curralinho, Piracaba, Jaburu, Santa Rita, Bom Jardim e Cueirras) e no Lago do Maripá (Comunidade de Sapucaia).

Na fiscalização do dia 17/01/2019, no Lago do Maripá (Comunidade de Sapucaia) foi apreendida uma embarcação com 462 kg de peixes, entre esses Mapará (Hipophthalmus spp) e aracu (Schizodon spp.), que estão no período do defeso, de acordo com a Portaria nº 48, de 05 de novembro de 2007, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).