SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ATENDE CRIANÇAS DE 6 A 14 ANOS EM MONTE ALEGRE

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ATENDE CRIANÇAS DE 6 A 14 ANOS EM MONTE ALEGRE
A Prefeitura de Monte Alegre através da Secretaria Municipal de Trabalho e Inclusão Social, SETRINS, mantem no município o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que atende crianças e adolescentes.
O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
Na cidade de Monte Alegre, o serviço atende crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, nos dias de terça e quarta-feira, nos turnos da manhã e tarde, no espaço da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). No PETI nossos usuários participam de atividades esportivas e pedagógicas.
O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Accessibility