SETRINS FAZ CAMINHADA ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Neste 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil celebrado durante o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, conforme decisão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. Na cidade de Monte Alegre, a Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Inclusão Social -SETRINS, promoveu ontem, sexta-feira 11, uma caminhada pelas ruas da cidade para chamar atenção da população para o combate ao trabalho infantil no município.
A caminhada reuniu estudantes, educadores, e assistentes sociais, com apoio do grupo de ciclistas de Monte Alegre e Polícia Militar.
Segundo a secretária da Setrins, Josefina Carmo, essa caminhada foi com objetivo de sensibilização e conscientização para que as famílias. “Queremos que a sociedade de modo em geral, olhe, cuide e trate as crianças, garantindo a ela o direito de estudar e brincar. Nós estamos fazendo essa caminhada para que a sociedade mais uma vez se desperte para um problema, que é o trabalho infantil, então vamos nos unir, nos sensibilizarmos, conscientizarmos e garantir que criança tem que ser criança. Quando estiver na idade de trabalhar, com certeza vai trabalhar”, disse Josefina.
No Brasil, a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio Contínua divulgada em dezembro de 2020 apontou que, entre os anos de 2016 a 2019, o contingente populacional de 5 a 17 anos no trabalho infantil caiu de 2,1 milhões para 1,8 milhão – sendo que, 706 mil estavam em ocupações classificadas entre as piores formas de trabalho infantil. Apesar da pesquisa indicar uma tendência de queda do índice, a redução ainda é pequena e não garante a erradicação de todas as formas de trabalho infantil em 2025, conforme previsto na Agenda 2030 das Nações Unidas
Prefeitura Municipal de Monte Alegre – PA
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Accessibility