sexta-feira, abril 26, 2024
GABINETESEMOB

TRABALHOS DA PREFEITURA ENTRAM PELA MADRUGADA PARA CONCRETAR A PONTE DO CURAXI

Entrou pela madrugada desta quarta-feira, 4, a equipe de trabalho que esteve realizando a concretagem da ponte do Curaxi.
Cerca de 15 homens se revezavam no trabalho para deixar pronta os 13,5 metros de ponte em concreto, que vai ligar os bairros Curaxi I e Curaxi II, na rua da Palha. A ponte tem cerca de 6 metros de altura e está substituindo uma ponte antiga de madeira, já tinha inclusive desabado.
Segundo o secretário de Obras do município, Adson Leão, essa é a primeira ponte em concreto que está sendo construída área urbana, “uma reivindicação antiga da população, e o governo Jardel Vasconcelos, através da Secretaria de Obras, decidiu pela construção em concreto. Após o processo de ‘cura’ (período em que fica seco o concreto) a ponte receberá o aterramento nas cabeceiras e será liberada para a população trafegar”, disse Adson Leão, lembrando que, “a obra está sendo construída com recursos próprios. Com todas as dificuldades que o município está enfrentando, o governo municipal não mede esforços e essa é a 10ª ponte em concreto que o governo do Jardel está construindo no município”, acrescentou o secretário.
Adson Leão afirmou que as pontes que estão acima de 10 metros, elas serão reformadas ou reconstruídas em madeira, já as que estão abaixo de 10 metros o governo municipal prioriza para fazer em concreto, “a única exceção foi a ponte do Curaxi, que está sendo construída com 13,5 metros, por ser uma área de maior tráfego, a ponte é muito alta, seria necessária várias emendas de madeiras, então nos preferimos junto a engenharia e aval do prefeito Jardel a construção em concreto”.
Ao todo serão 15 pontes em concreto que devem ser entregue a população ainda este ano, sendo duas na área urbana. A outra ponte em concreto deverá ser construída no bairro do Papagaio.
A previsão é que no final do mês de setembro a ponte do Curraxi seja entregue a população.