quinta-feira, abril 25, 2024
NotíciasSEMED

TRÊS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL INICIAM CURSO DO PROERD

Combate às drogas
Três escolas do município de Mote Alegre iniciaram o curso do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, ministrado por policiais voluntários do 18° BPM de combate as drogas.
Os educandários contemplados são: José Holanda, Erandir Nogueira e Rosália Simões, onde alunos do ensino fundamental são os alvos do programa, que tem como lema ‘Manter Nossas Crianças Longe das Drogas’.
O Proerd tem como objetivo, promover cursos para os estudantes com ênfase na prevenção ao uso de drogas, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, com apoio dos professores, pais e comunidade escolar.
As aulas mostram ao estudante como evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas, se manter longe de más companhias e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Prefeitura de Monte Alegre