VEÍCULO USADO NO TRANSPORTE ESCOLAR DE MONTE ALEGRE TERÁ QUER POSSUIR CÂMERA MONITOR

VEÍCULO USADO NO TRANSPORTE ESCOLAR DE MONTE ALEGRE TERÁ QUER POSSUIR CÂMERA MONITOR
Na próxima segunda-feira, 20, acontecerá a licitação para o Transporte Escolar da rede municipal de ensino de Monte Alegre. Para que o veículo possa concorrer na licitação um item foi acrescentado, à instalação de câmera de ré.
Os proprietários de transporte escolar que concorrerão à licitação, precisam estar com a vistoria dos veículos em mãos para concorrer. Essa vistoria é realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito de Monte Alegre, Demutram.
Segundo Alex Freitas, diretor do Demutram, a vistoria dos veículos escolares é por questão de segurança. “Foi acrescentado nessa vistoria, a Câmera Monitor, também conhecida por Câmera de ré, que garante a segurança dos alunos, porque muitas vezes a criança fica bem atrás do veículo e o condutor não consegue ver, justamente por isso, para ter mais segurança, esse item está sendo cobrado na vistoria dos veículos”, disse Alex Freitas, salientando que foi a única mudança que houve nos requisitos para participar da licitação, “além do cinto de segurança, luzes em pleno funcionamento, buzina, limpador de para-brisa e o estado de conservação do veículo”, assegurou o diretor do Demutram.
SEMÁFOROS
Quanto aos semáforos que estão com problemas, Alex Freitas disse que já está chegando na cidade um técnico para fazer os reparos.
Ele afirmou que o semáforo da Sete de Setembro com Major Francisco Mariano, no canto da Assembleia de Deus, provavelmente foi um pico de energia que danificou o equipamento. Já o da Cidade Baixa na Presidente Vargas, foi um caminhão boiadeiro que bateu, mas o condutor do veículo se responsabilizou e já repassou o recurso para a Prefeitura, e o técnico está chegando à cidade para fazer o concerto.

#foogallery-gallery-6667 .fg-image { width: 150px; }