CAMINHADA PELAS RUAS DE MONTE ALEGRE ALERTA PARA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Inclusão Social -SETRINS, em parceria com o Conselho Tutelar, CAPS e apoio da Polícia Militar, esteve na manhã de terça-feira, 18, realizando um passeio pelas ruas da cidade para chamar atenção da população para o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação teve como tema, “esquecer é permitir, lembrar é combater”, saiu por volta das 8h de frente da Setrins em um passeio com pessoas caminhando e de bicicletas, seguida por um carro som, alertando a população sobre a exploração sexual contra crianças e adolescentes.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Dra. Josefina Carmo, a campanha visa fazer uma conscientização, sensibilizar a sociedade para um problema que é real em Monte Alegre. “Nós não podemos ficar calados nem omissos, é um problema que atinge nossas crianças e adolescentes e que compromete o futuro delas. Espero que com essa mobilização, contribua mais para a conscientização da população para combater o abuso e exploração sexual”, disse Josefina.
A assistente social, Fabrícia Pantoja, ressaltou que a maioria dos casos de abusos acontece por pessoas conhecidas da criança. “Geralmente é um familiar, é um tio, um avô, o irmão, o quê é mais preocupante. Muitas mães confiam em deixar seu filho e não tem o olhar de perceber que essa criança tem algo a dizer”, enfatizou Fabrícia.
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Prefeitura Municipal de Monte Alegre – PA
Assessoria de Comunicação – ASCOM