sexta-feira, abril 26, 2024
NotíciasSEMED

AULAS DE FORMA PRESENCIAL AVANÇAM PARA MAIS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Hoje terça-feira (16), as aulas da rede municipal de ensino avançam mais uma etapa. Agora mais alunos passam a ter aulas presenciais.
Das 129 escolas do município, pelo menos 69 já estão atuando de forma presencial, as demais permanecem de forma remota.
Segundo a secretária de educação, Lucinete Magalhães, a questão de logística para atender as medidas sanitárias se torna um entreve assim como o transporte escolar. Das 69 escolas com ensino presencial, 26 dependem do transporte escolar, “já foi feita duas licitações por Pregão Eletrônico e não conseguimos contemplar todas as 121 rotas. Estamos fazendo uma chamada pública para que possamos em mais breve espaço de tempo tá contratando o transporte para atender essas 26 escolas”, disse a secretária, informando ainda que, 33 escolas não têm condições de aulas presenciais, precisam ser reconstruída, “são escolas que se acabaram por conta de estarem paralisadas há quase dois anos, estão tomadas por cabas, morcegos e cupins. Então essas escolas vão continuar as aulas ainda na modalidade não presencial”, finalizou Lucinete.