quinta-feira, abril 25, 2024
Covid-19NotíciasSaúdeSEMOB

Barreira sanitária passa atuar 24 horas na pa 255

BARREIRA SANITÁRIA PASSA ATUAR 24 HORAS NA PA 255
A barreira sanitária que atua na PA 255 em Santana do Tapará, na divisa entre os municípios de Monte Alegre e Santarém, passou atuar 24 horas por dia desde ontem, domingo, 17. A medida é evitar que pessoas entram e saia do município de Monte Alegre sem necessidade de urgência.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Monte Alegre, Vigilância Sanitária e Polícia Militar estão realizando a fiscalização. A barreira só permite a passagem para serviços essenciais e motivo de saúde com comprovação médica por escrito.
Segundo Kallen Cleyse, coordenadora da Vigilância Sanitária de Monte Alegre, a partir desta segunda-feira, 18, haverá também fiscalização nos ônibus que fazem viagens para Alenquer, de início fazendo orientação e recomendando que transporte apenas cargas e encomendas, se não surtir efeito, será aplicada as penalidades conforme o que determina o decreto municipal.
O 18°BPM da Polícia Militar de Monte Alegre, garante que irá intensificar as ações preventivas, assim como as fiscalizações dos estabelecimentos em relação ao cumprimento dos decretos tanto municipal como Estadual, que versam entre outras medidas, as de horários de funcionamento de estabelecimentos essenciais e não essenciais.
A Polícia Militar colocou a disposição um telefone (93) 99231-1831, para que sejam realizadas denúncias de atos que descumprem os decretos municipal e estadual com as medidas restritivas para prevenir o contágio pela Covid-19.