sexta-feira, abril 26, 2024
Sem categoria

CAMINHADA EM MONTE ALEGRE ALERTA PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

CAMINHADA EM MONTE ALEGRE ALERTA PARA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Na manhã do último domingo, 20, foi realizada pelas ruas da cidade de Monte Alegre, a 1ª Caminhada pela Inclusão, uma ação que visa chamar atenção da população para as condições de inclusão de pessoas portadoras de deficiência no município.
A caminhada foi promovida pela Prefeitura Municipal de Monte Alegre, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo – SEMEC, e contou com diversas parcerias. Iniciou na Praça da Matriz, com um alongamento realizado por profissional de educação física, em seguida, saiu pelas ruas da Cidade Alta como: Rui Barbosa, Avenida Major Francisco Mariano e Rua Dr. José Malcher.
A 1ª Caminhada pela Inclusão tem como objetivo, promover a inclusão de crianças, jovens e adultos com e sem deficiência por meio da participação na prática da caminhada esportiva, além de mobilizar a sociedade para causa da inclusão de pessoas portadoras de alguma deficiência. Nessa caminhada foram inscritas 112 pessoas com algum tipo de deficiência, que seguiram acompanhados por familiares e amigos.
Ao final da caminhada, simbolizando uma forma de reconhecimento pelo seu esforço, houve a entrega de medalhas às pessoas com deficiência que participaram do evento, e encerrou num momento de descontração com apresentação de dança zumba, uma mistura de exercícios aeróbicos com ritmos e coreografias latinas.

Prefeitura Municipal de Monte Alegre – PA
Assessoria de Comunicação – ASCOM

image_pdfSalvar PDFimage_printImprimir
ACESSIBILIDADE