quarta-feira, julho 17, 2024
NotíciasSETRINS

CAMPANHA ‘18 DE MAIO, PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES’ MOBILIZA ESCOLAS CONTRA A VIOLÊNCIA

A campanha “18 de Maio, Proteja nossas crianças e adolescentes”, promovida pela Secretaria de Trabalho e Inclusão Social (Setrins), em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Serra Ocidental, Planalto e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está em andamento durante todo este mês nas escolas do município.
Nesta terça-feira, dia 23, a programação teve início na Escola Orlando Costa, onde foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade, seguida por palestras ministradas por assistentes sociais e psicólogos para os alunos dos turnos matutino e vespertino.
De acordo com Irlana Silva, secretária da SETRINS, o objetivo dessa ação é mobilizar e encorajar as pessoas a denunciarem qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Segundo Irlana, “como órgão executor da política de assistência social, temos um compromisso com a nossa sociedade e com a proteção e segurança de nossas crianças”.
Durante a manhã e tarde desta terça, 23, a equipe da campanha esteve presente nas escolas Pastor Gilberto, Rosália Simões, Judite, Orlando Costa, Karim Melém e Afrânio Lins. Amanhã, quarta-feira, 24, a campanha será realizada na Escola Antônio Araújo durante a manhã. Na quinta-feira, dia 25, a atividade ocorrerá na Escola Santa Cruz e José Holanda, também pela manhã.

Prefeitura de Monte Alegre

image_pdfSalvar PDFimage_printImprimir
ACESSIBILIDADE