quarta-feira, abril 24, 2024
Covid-19NotíciasSaúdeSESMA

Combate a Covid-19 – Governo Reúne com segmentos para elaborar novo Decreto

GOVERNO DE MONTE ALEGRE REÚNE COM SEGMENTOS DA SOCIEDADE PARA ELABORAR NOVO DECRETO

Na tarde de sexta-feira, 15, foi realizado na quadra da ETEEPA de Monte Alegre, uma reunião entre poder executivo do município e órgão públicos e entidades, para discutir as próximas medidas restritivas no município.
A reunião com a presença do prefeito Matheus Almeida, teve como objetivo ouvir representantes de todos os segmentos da sociedade e autoridades, sejam civis e eclesiásticas, autoridades da saúde e segurança pública.
As autoridades em saúde do município mostraram o cenário atual em relação a pandemia, em que o setor de epidemiologia apresentou os dados atualizados da Covid-19 em Monte Alegre. Em seguida foi formada uma comissão de enfrentamento da Covid-19 com integrantes de vários segmentos da sociedade.
Essa Comissão vai estar reunida na próxima segunda-feira (18), às 9 horas da manhã, para juntos elaborar o novo decreto com as medidas restritivas, se adequando com o decreto Estadual que já está em vigor e analisando as solicitações da Câmara Municipal.
Segundo o prefeito de Monte Alegre, Matheus Almeida, o novo comitê de combate a Covid-19 é formado por representantes do município que formam opiniões. “Nosso propósito é envolver a sociedade de modo em geral. Assim nós vamos avançar com nossas ideias discutidas junto com vários segmentos da sociedade, Polícia Militar, Polícia Civil, representantes de igrejas, bancos, etc. Nós pedimos que a população entenda, vamos pensar na nossa vida e nossa família, queremos fazer o possível para evitar a proliferação desse vírus sem que alguém seja prejudicado”, disse Matheus, salientando que o novo decreto será “Sem ignorância, sem ganância e sem politicagem”.
A comissão formada para elaborar o novo decreto está formada pelo prefeito, Assessoria jurídica da Prefeitura, secretária de saúde, vereador Denilson e representantes do Conselho de Saúde, Vigilância em Saúde, Associação Comercial, Igreja da Paz, OAB e Panificadora – Bares – Restaurantes e similares.
DECRETO – Na tarde de sexta-feira, 15, o prefeito Matheus Almeida, prorrogou o prazo de validade do decreto 010/2021 com as medidas restritivas, que tinha vencimento dia 15, agora foi estendido para o dia 25 de janeiro.