sábado, abril 27, 2024
GABINETENotícias

COMUNITÁRIOS DA REGIÃO DO JACARECAPÁ REÚNEM COM ÓRGÃOS PÚBLICOS E PREFEITURA PARA DISCUTIR MEDIDAS QUE POSSAM EVITAR ACIDENTES DE TRÂNSITO

A Prefeitura de Monte Alegre juntamente com alguns órgãos públicos do município estiveram ontem, quarta-feira, 11, reunindo com comunitários de Cabeceira do Jacarecapá, Jaburu e Jacarecapá, para discutir medidas que possam evitar acidentes de trânsito naquela microregião do município.
A reunião foi realizada na comunidade Cabeceira do Jacarecapá, com a presença de representantes do Demutran, Polícia Militar, Secretaria do Meio Ambiente e do prefeito de Monte Alegre, Matheus Almeida. A reunião foi articulada pelo vereador Denilson Oliveira com lideranças comunitárias.
Os comunitários relataram as ocorrências de constantes acidentes de trânsito, tanto nas vicinais como na rodovia PA 255, e enfatizaram a presença de animais soltos nas vias públicas, que é uma das principais causas dos acidentes, inclusive fazendo vítimas fatais. Os comunitários demostraram preocupação com a chegada do verão, onde cresce o número de visitantes por contas das praias, mas que existem bebedeiras e imprudências no trânsito.
Segundo Lazaro Mota, coordenador do Demutran local, uma conversa inicial já garantiu uma parceria com a Polícia Militar para realizar um projeto de educação no trânsito na zona rural do município, com apoio dos comunitários, iniciando na microrregião do Jacarecapá.
O prefeito Matheus Almeida, disse que a atitude foi louvável em que os comunitários expuseram as dificuldades que eles enfrentam. “O governo com os órgãos competentes, estamos aqui para atender os anseios dessa sociedade. Vamos começar a fazer um trabalho educativo para que as pessoas possam ter mais responsabilidade no trânsito, principalmente nessa região que tem causado vítimas fatais, e esperamos contar com apoio das pessoas que conduzem veículos e donos de animais, vamos fazer algumas melhorias aqui para contribuir com essa ação. Vamos iniciar esse projeto aqui e estender para outras comunidades do município de Monte Alegre”, disse Matheus Almeida.