sexta-feira, abril 26, 2024
NotíciasSaúdeSESMA

CURSO CAPACITA PROFISSIONAIS DA SAÚDE DA MATERNIDADE ELMAZA SADECK

Profissionais da saúde que atuam nos nascimentos dentro da maternidade Elmaza Sadeck de Monte Alegre, participaram de um curso de capacitação em melhoramento no atendimento de reanimação neonatal.
Participaram do curso durante 4 dias no auditório da Setrins, pediatras, anestesista, técnicos de enfermagem que atuam na sala de parto, enfermeiros e técnicos de transportes.

O curso de capacitação foi uma parceria da Secretaria de Saúde do Pará, Secretaria Municipal de Saúde, organização Panamericana de saúde e a sociedade Paraense de Pediatria. Segundo Géssica Gentil, Diretora da maternidade Elmaza Sadeck, existe muitos nascimentos prematuros no município e o curso vem favorecer otimizando o atendimento ao momento imediato de nascimento dessas crianças. “Nós contamos com a participação dos técnicos de transportes do TFD, porque eles fazem esse serviço para gente, realizam o transporte desses bebês”, disse Géssica.
Para a pediatra da Maternidade, Dra. Giselda Alvarenga, esse curso vem engrandecer os conhecimentos dos profissionais que atuam no atendimento neonatal, pois vem atender as diretrizes mundiais. “Muitas vezes os recém-nascidos na hora de parto eles não nascem em condições adequadas devido esses cuidados no pré-natal que muitas mães não tiveram, então com essa capacitação dos profissionais, eles estão mais aptos a recepcionar esses recém-nascidos principalmente os de maior risco”, afirmou a pediatra.
A secretária de saúde, Lúcia Braga, afirmou que em sua gestão não vai medir esforços para melhorar o atendimento e aperfeiçoar os profissionais que atuam na saúde do município. Esse curso vem melhorar a sobrevida e a qualidade de vida dos recém-nascidos na cidade de Monte Alegre.
ASCOM – Assessoria de Comunicação