sexta-feira, abril 19, 2024
GABINETENotícias

CURSO DE CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PARA MOTOTAXISTAS E MOTORISTAS DE TRANSPORTE ESCOLAR

A Prefeitura de Monte Alegre através do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, em parceria com o Detran-PA, iniciou as inscrições para o curso de Capacitação e Atualização destinado a mototaxistas e motoristas de transporte escolar.
As inscrições podem ser realizadas no Demutran de Monte Alegre até o próximo dia 29. Para quem vai renovar o curso para essas modalidades e estejam atuando a inscrição é gratuita, já para quem vai fazer pela primeira vez, paga uma taxa de R$ 33,00 através de boleto bancário emitido pelo Detran, que garante aquisição de material educativo e apostilas.
O curso inicia dia 1º de novembro e será ministrado por profissionais do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), objetiva educar e habilitar os condutores a exercerem a profissão com segurança no trânsito.
Conforme a resolução Nº 410 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o curso especializado é obrigatório para mototaxistas, motofretistas e motoristas de transporte escolar, devendo passar por atualização a cada cinco anos.